"Eu respirava naquelas salas, como um incenso, esse cheiro de velha biblioteca que vale todos os perfumes do mundo." Antoine de Saint-Exupéry

terça-feira, 20 de outubro de 2015

A EDUCAÇÃO LIQUIDADA

A educação neste país de lulistas aproveitadores e cínicos é tão esculhambada, que um dos mais sérios sebos do Brasil, a Traça, me enviou um e-mail comunicando (de maneira jocosa, claro, mas consciente do que diz, pois, como afirmava Freud, brincadeiras não existem) que a educação está liquidada. Eis o texto:

A Educação Liquidada
Olá, Mayrant Gallo,
Por uma dessas coincidências fortuitas, bem como quando o final do ano letivo de aproxima, adquirimos uma grande biblioteca de Pedadogia e Educação, incluindo Psicologia da Educação. É uma biblioteca bem desigual, com material antigo e moderno, técnico e de debate, do bebê ao universitário.
O acervo está sendo oferecido com desconto de 50%, adequado aos tempos de aperto, com preço mínimo de R$ 4,90.
Veja os livros aqui.

Lembre que você tem um crédito de R$ 29,15 e com ele você pode abater até 50% do valor do produto comprado. Veja detalhes do programa de fidelidade da Traça aqui.

Esperamos você,
Traça Livraria e Sebo

É fato. A educação está liquidada, e devemos tirar proveito disso. O Governo é o primeiro, reelegendo-se a cada eleição através do baixo senso crítico do povo, que, em meio ao caos e vítima do embotamento intelectual, deixa-se conduzir pela mão, como uma criança amedrontada. Ó, pátria educadora!

Nenhum comentário: